I Seminário da AVI

A equipa técnica do CAVI da APCVC esteve presente no I Seminário da Associação de Vida Independente (AVI) de Braga, que teve lugar no passado dia 22 de novembro de 2019, na Sala dos Atos do Instituto de Ciência Sociais da Universidade do Minho.
Neste seminário foram apresentados dois painéis, sendo que no primeiro foram apresentadas as temáticas: “Vida Independente e apoios: Conceitos, riscos e oportunidades”, pelo Prof. Dr. Carlos Veiga, “A vida em Sociedade: da segregação à Vida Independente das Pessoas com Deficiência”, pela Prof.ª Dra. Luísa Fernandes e o “Modelo de Apoio à Vida Independente” pela Dra. Fernanda Sousa, Coordenadora do MAVI, em representação do Instituto Nacional para a Reabilitação. No segundo painel, tivemos oportunidade de ouvir na “primeira pessoa”, os relatos de experiência pessoal de um Destinatário e um Assistente Pessoal, bem como as experiências organizacionais dos CAVI da AVI, da Póvoa do Lanhoso e da delegação Norte do Centro de Vida Independente.
Este seminário constituiu-se como um excelente momento de troca e partilha de experiências, com a principal finalidade de continuar a contribuir para melhor implementação do Modelo de Apoio à Vida Independente.

  • Rua de Santa Martinha, n.º 13 - A
    4925-105 Santa Marta de Portuzelo

Sobre Nós

O CAVI Viana do Castelo iniciou funções em a 22/01/2019 e pertence à Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo.

Redes Sociais
2020 © Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Livro de Reclamações
Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui